Mestrado apresenta diagnóstico ambiental do Campus Erechim

Publicado em: 06 de julho de 2016 13h07min / Atualizado em: 03 de fevereiro de 2017 08h02min

O Programa de Pós-graduação em Ciência e Tecnologia Ambiental (PPGCTA) do Campus Erechim apresenta, na próxima quinta-feira (7), o diagnóstico ambiental realizado no Campus. O estudo objetiva identificar a situação da área, os problemas detectados e as sugestões de ações para combatê-los.

O diagnóstico é resultado de um trabalho realizado ao longo do primeiro semestre por alunos do Mestrado, dentro da disciplina de Avaliação e Monitoramento Ambiental, ministrada pela professora Marília Hartmann.

Segundo Marília, “os alunos do Mestrado são profissionais formados em cursos de Agronomia, Ciências Biológicas, Engenharia Ambiental, Gestão Ambiental e Química e usaram seus conhecimentos de forma interdisciplinar para realizar um trabalho conjunto explorando as questões ambientais do Campus Erechim”.

A professora destaca, ainda, que o diagnóstico ambiental apresentará uma visão geral sobre a situação do Campus Erechim, explorando elementos físicos e bióticos. “Serão apresentadas informações sobre a cartografia da área (mapas), recursos hídricos, ocupação da área, uso do solo e cobertura vegetal, qualidade da água, e fauna – anfíbios, aves e mamíferos. Para cada um desses temas serão destacadas as características, a situação atual, os impactos e as sugestões de soluções. Além da apresentação oral e discussão sobre os problemas e ações ambientais necessárias, será entregue um documento com todas as informações para a Direção e as coordenações do Campus”, explica.

A atividade acontece no Auditório do Bloco dos Professores, a partir das 8h. A participação é aberta a todos os interessados.