Mestrado em Ciência e Tecnologia Ambiental tem 145 inscrições homologadas

Publicado em: 17 de janeiro de 2014 12h01min / Atualizado em: 09 de janeiro de 2017 07h01min

Será realizada neste sábado (18) a primeira fase do Processo Seletivo (prova escrita) para o mestrado em Ciência e Tecnologia Ambiental, primeiro curso de pós-graduaçãoStricto Sensu oferecido na Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) – Campus Erechim. Foram 145 inscrições homologadas para o Processo Seletivo, no qual são oferecidas até 20 vagas para ingresso no primeiro semestre de 2014 em duas linhas de pesquisa: Sustentabilidade dos Agroecossistemas e Conservação dos Recursos Naturais.

A divulgação do resultado preliminar do Processo Seletivo (prova escrita e análise do currículo) está prevista para ocorrer até o dia 27 de janeiro; a divulgação do resultado final, até 29 de janeiro, e a homologação do mesmo até o dia 31 de janeiro.

PPGCTA

O Programa de Pós-Graduação em Ciência e Tecnologia Ambiental (PPGCTA) está centrado na promoção da sustentabilidade dos agroecossistemas, desenvolvimento de tecnologias e manutenção das funções sistêmicas dos ambientes naturais. As pesquisas desenvolvidas serão direcionadas para produzir conhecimento que possibilite entender o efeito das atividades humanas nos diversos ambientes e contribua no estabelecimento de métodos, técnicas e estratégias que visem o desenvolvimento sustentável.