Mestranda e egresso do PPGCTA ministram palestra no Dia Mundial do Meio Ambiente
Atividade foi realizada na Escola Estadual de Ensino Médio Nossa Senhora de Lourdes, no município de Três Arroios

Publicado em: 06 de junho de 2023 11h06min / Atualizado em: 07 de junho de 2023 11h06min

A acadêmica Inete Cleide Baú, mestranda do Programa de Pós-graduação em Ciência e Tecnologia Ambiental (PPGCTA) da UFFS – Campus Erechim, ministrou, em 5 de junho, Dia Mundial do Meio Ambiente, uma palestra para alunos da Escola Estadual de Ensino Médio Nossa Senhora de Lourdes, no município de Três Arroios (RS).

A palestra foi direcionada para as três turmas do ensino médio. Foram debatidos temas como o Dia Mundial do Meio Ambiente – data comemorada há 50 anos e que, em 2023, tem como tema o combate à poluição causada pelo plástico. A acadêmica da UFFS abordou assuntos como a quantidade de água disponível no planeta, a contaminação de corpos hídricos, parâmetros de qualidade da água e tratamento de água para o abastecimento público.

- É muito emocionante voltar à escola em que estudei para falar de um assunto com tanta relevância, falar sobre o meio ambiente e sobre a qualidade da água é algo muito gratificante. Agradeço imensamente o convite – diz Inete.

Ainda, o professor Caio Messora Bagnolo, egresso do PPGCTA, discutiu sobre os impactos dos microplásticos e nanoplásticos na natureza, nos animais e efeitos sobre a vida humana.