Pedagogia realiza primeiro Seminário de Práticas de Estágio em Educação Infantil no Campus Erechim

Publicado em: 07 de fevereiro de 2014 12h02min / Atualizado em: 09 de janeiro de 2017 07h01min

Estudantes da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) – Campus Erechim participam, na próxima terça-feira (11), do primeiro Seminário de Práticas de Estágio em Educação Infantil do curso de Pedagogia. A atividade acontece no auditório da UFFS – Campus Erechim, das 14h às 22h.

Conforme a professora Sandra Pierozan, uma das coordenadoras do evento, para esse momento foram convidados secretários municipais de Educação de Erechim, Barão de Cotegipe, Campinas do Sul, Carlos Gomes, Gaurama, Getúlio Vargas e Sananduva, além dos gestores das escolas onde as acadêmicas do oitavo semestre de Pedagogia desenvolveram suas práticas de ensino em Educação Infantil.

Segundo ela, a intenção é socializar experiências de estágio desenvolvidas em instituições escolares da região de Erechim, no período de setembro a dezembro de 2013, promovendo momentos de reflexão e avaliação, na perspectiva de maior integração e fortalecimento das relações entre parceiros.

A professora Adriana Salete Loss, que também coordena o evento, explica que na programação haverá espaços para os relatos das experiências das práticas de ensino – Estágio Supervisionado em Educação Infantil – e para a manifestação das escolas participantes.

Todos os estudantes da UFFS – Campus Erechim interessados no tema podem participar. Não há necessidade de inscrição prévia e será emitida declaração aos participantes que tiverem mais de 80% de frequência.