Projeto de acadêmicas em escola de Erechim arrecada 270 kg de ração para cães e gatos
Iniciativa resultou em doação para grupos que trabalham com a proteção e cuidado dos animais

Publicado em: 04 de outubro de 2018 13h10min / Atualizado em: 04 de outubro de 2018 13h10min

Um projeto desenvolvido por acadêmicas do curso de Engenharia Ambiental e Sanitária da UFFS – Campus Erechim resultou na arrecadação de 270 kg de ração para cães e gatos, posteriormente doados para grupos que trabalham com a questão da proteção e do cuidado com os animais.

O projeto das alunas Adriana Paula Francieski, Aline Goulart, Saraiane Eluise Bender e Tainá da Silva foi realizado com estudantes da Escola Estadual de Ensino Médio Professor João Germano Imlau. Primeiro as acadêmicas ministraram, aos alunos do turno matutino, uma palestra sobre maus-tratos e cuidado com os animais. Depois, as futuras engenheiras propuseram aos estudantes que se organizassem e arrecadassem rações durante três semanas. A turma com maior quantidade de doação teria o “Dia do Cinema na Escola”.

Na segunda-feira (1) os alunos da turma 301, que arrecadaram 63 kg de ração, receberam a premiação. No mesmo dia foram realizadas as doações de 135 kg de ração para a ONG SOS Animais e 135 kg para um grupo de voluntárias que trabalha de maneira independente.

O projeto das acadêmicas foi desenvolvido a partir da disciplina de Empreendedorismo, ministrada pela professora Débora Locatelli.