Projeto de Extensão em Robótica seleciona bolsistas

Publicado em: 27 de fevereiro de 2012 13h02min / Atualizado em: 05 de janeiro de 2017 09h01min

Estudantes de Engenharia Ambiental e Energias Renováveis e Pedagogia da Universidade Federal da Fronteira Sul – Campus Erechim podem se inscrever para bolsa em Projeto de Extensão intitulado "O uso da Robótica nos processos educativos de alunos da Educação Infantil e Ensino Fundamental".

O projeto tem como objetivo desenvolver experimentação com o robô Lego Mindstorms NXT no aprendizado de crianças na Educação Infantil e no primeiro ano do Ensino Fundamental, em três escolas situadas no Rio Grande do Sul, nas cidades de Erechim e Passo Fundo.

Para concorrer à vaga os candidatos devem efetuar sua inscrição na UFFS – Campus Erechim, nos dias 28 e 29 de fevereiro (terça e quarta-feira), com o professor coordenador do projeto, Anibal Lopes Guedes, na sala de professores nº 5. No momento da inscrição o candidato deverá portar fotocópia dos seguintes documentos: carteira de identidade, CPF, histórico escolar, comprovantes de matrícula 2012 e cartão de conta corrente.

No dia 1º de março de 2012, às 15 horas, o candidato inscrito deverá comparecer no laboratório de informática para entrevista.

São requisitos para concorrer à bolsa do Programa Institucional de Bolsas de Extensão (PIBEX/2012): estar matriculado no Curso de Graduação de Engenharia Ambiental e/ou Licenciatura em Pedagogia; ter disponibilidade de 20 horas semanais para o desempenho das atividades previstas; não ter outra bolsa concedida pela UFFS (se selecionado, o estudante deverá optar por uma delas); o candidato deve possuir um índice de aproveitamento acumulado igual ou superior a 6,0 (seis).

A classificação será divulgada no dia 02 de março, a partir das 17 horas, via e-mail. Apenas o primeiro colocado será indicado para a bolsa de extensão.