Projeto do Campus Erechim promove atividades artísticas e culturais pela cidade

Publicado em: 30 de julho de 2013 13h07min / Atualizado em: 06 de janeiro de 2017 09h01min

Quem passa por alguns espaços públicos de Erechim habitualmente pode ser surpreendido, durante esta semana, por apresentações musicais, teatro e performances artísticas. A “Semana UFFS de arte e intervenção no espaço urbano”, promovida pelo “Projeto Contato: troca de saberes e experimentações relacionadas com a diversidade cultural brasileira”, iniciou sua programação na tarde de ontem e terá atividades diariamente, até sábado (3), em diferentes pontos da cidade.

A atividade abriu, nesta segunda-feira (29), com a apresentação de um curta-metragem no terminal rodoviário urbano, localizado no Centro de Erechim. A partir das 17h, uma música diferente tomou conta do local por onde diariamente passam centenas de pessoas.

Nesta terça-feira (30), bandas se apresentarão na praça Boleslau Skorupski, a partir das 17h. Na quarta (31) será realizada apresentação de Violino e Violão na Rodoviária Intermunicipal, às 18h. Na quinta (1) haverá apresentação teatral do projeto “Joaninha ou que é” no bairro Progresso (13h) e no Centro da cidade (próximo à escola de Belas Artes, às 15h), além de exposição fotográfica na praça Jaime Lago. Na sexta-feira (2) a mesma praça será palco de Terrorismo Poético.

Para fechar a programação o sábado (3) terá atividade do projeto “Floreio Geográfico”, a partir das 18h, e uma Festa Agustina diferente, às 19h, com apresentações de bandas de rock, comida típica e fogueira, no auditório da UFFS –Campus Erechim. Todas as atividades são abertas à comunidade acadêmica e externa.

A “Semana UFFS de arte e intervenção no espaço urbano” é uma atividade do “Projeto Contato”, o qual integra o “Programa Experimental Circulando: Arte e cultura em movimento”. Esse programa desenvolve, desde o início de julho, uma série de atividades culturais, por meio de diferentes projetos na UFFS – Campus Erechim envolvendo estudantes, servidores e a comunidade externa.