Projetos de extensão do Campus Erechim selecionam bolsistas

Publicado em: 24 de março de 2014 13h03min / Atualizado em: 09 de janeiro de 2017 07h01min

Dois projetos de extensão da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) – Campus Erechim estão com processo de seleção de bolsistas aberto, nesta semana.

O projeto “Comunica Erechim: laboratório de produção textual” realizará seleção de bolsistas e voluntários na próxima quinta-feira (27), na Sala de Bolsistas (ao lado do Laboratório de Informática), das 14h às 15h30. Não é necessário realizar inscrição prévia. Os interessados deverão comparecer no local e horário da prova munidos da cópia dos seguintes documentos: Carteira de Identidade e CPF; histórico escolar; e comprovante de matrícula.

Podem concorrer à bolsa de R$ 400 mensais os candidatos que preencherem os seguintes requisitos: estar matriculado em curso de graduação da UFFS – Campus Erechim; ter cursado ao menos um semestre do curso; não ter outra modalidade de bolsa ou vínculo empregatício; e dispor de 20 horas semanais para o desenvolvimento do projeto.

Segundo a professora Ani Marchesan, coordenadora do Comunica Erechim, o objetivo do projeto é oferecer aos estudantes de graduação do Campus a oportunidade de desenvolverem suas habilidades e competência de produção textual, colaborando com a circulação de informações entre a UFFS e a comunidade.

A prova consistirá na produção de um texto informativo nos moldes dos textos publicados no blog do projeto:comunicaerechim.blogspot.com.br. Será contemplado com bolsa o estudante que obtiver nota mais alta na prova escrita. Os classificados de segundo a quarto lugar serão convidados a permanecer no projeto como voluntários (sem bolsa). Mais informações podem ser obtidas através do e-mail animarchesan@uffs.edu.br.

Crítica e Emancipação

Já os candidatos interessados em concorrer a duas bolsas oferecidas pelo projeto "Crítica e Emancipação: promovendo espaços de formação política para trabalhadores sindicalizados e militantes de organizações populares" têm prazo entre os dias 21 e 26 de março para realizar a inscrição junto ao Setor de Protocolo do Campus (das 9h às 21h, nos dias 21,24 e 25; e das 9h às 12h, no dia 26).

“O objetivo do projeto é promover um espaço dialógico, pedagógico e reflexivo onde seja possível apoiar e estimular ações e processos de formação política nos quais sindicatos e movimentos sociais populares, enquanto organizações sociais, viabilizam a produção e reprodução de seus militantes e lideranças”, explica o coordenador do projeto, professor Cassio Cunha Soares.

É possível tirar dúvidas através do e-mail cassiobrancaleone@gmail.com ou pelo fone (54) 3321-7050 Ramal 7079.