Publicado edital do trevo de acesso ao campus definitivo da UFFS – Campus Erechim

Publicado em: 29 de maio de 2013 13h05min / Atualizado em: 06 de janeiro de 2017 08h01min

Foi divulgado na manhã da última terça-feira (28), o edital de licitação para construção do trevo provisório de acesso à Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) –Campus Erechim, às margens da ERS-135. O edital foi lançado pela Empresa Gaúcha de Rodovias (EGR),  num valor estimado de  R$ 1,2 milhão.

Simultaneamente à realização da obra do trevo provisório, que tem previsão de conclusão para 15 de agosto de 2013, está em processo de finalização um conjunto de obras do campus definitivo – bloco A, como laboratórios, restaurante universitário, arruamento, redes de água, esgoto, energia elétrica, comunicação, estação de tratamento de esgoto, entre outros. “Esperamos que as obras da estrutura básica estejam concluídas dentro do prazo estimando para a mudança para o campus definitivo, que será a primeira quinzena de setembro de 2013”, explica o diretor da UFFS – Campus Erechim, Ilton Benoni da Silva.

Também está em fase de execução o Bloco de Atividades Docentes.

Benoni destaca ainda que este é apenas o início do processo de construção de acesso qualificado, seguro e ágil para o campus definitivo, que compreende essa obra provisória que será complementada, na sequência, com um viaduto de acesso e com a duplicação da ERS -135.

Na manhã de terça-feira (28), Benoni e o coordenador administrativo do Campus Erechim, Dirceu Benincá, realizaram uma visita de vistoria das obras, a qual foi acompanhada pelo prefeito municipal de Erechim, Paulo Polis. Segundo Benoni, a prefeitura municipal sempre cooperou com a UFFS, desde o início de sua instalação em Erechim, “mas com especial empenho no processo de negociação com o Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer-RS) e com a EGR, para a viabilização do trevo”.