Recomeçam as aulas na UFFS – Campus Erechim

Publicado em: 27 de abril de 2015 13h04min / Atualizado em: 09 de janeiro de 2017 09h01min

As aulas no campus definitivo da UFFS Erechim foram retomadas nesta segunda-feira (27). No total, a Universidade conta com cerca de 1.750 estudantes, entre graduações e mestrados, e 210 servidores, sendo 130 professores e 80 técnicos-administrativos em educação.

As aulas no local ficaram suspensas por dois meses para que melhorias na segurança do acesso ao Campus fossem realizadas. Com a construção de um acesso exclusivo para quem vem no sentido Erechim-Passo Fundo, melhorias na sinalização, intensificação da fiscalização pelos órgãos de segurança, orientação aos motoristas e início da instalação da iluminação na rotatória, as atividades no campus definitivo foram retomadas.

Com isso também voltou a operar, desde esta segunda-feira, o transporte coletivo urbano com destino ao local. Para conferir as linhas e horários pode-se acessar o site <www.urbanoerechim.com.br>.

A definição acerca do calendário de reposição das aulas deverá ocorrer nas próximas semanas. Uma comissão instituída no âmbito do Conselho de Campus está elaborando uma proposta, em diálogo com representantes da comunidade acadêmica e com a Pró-reitoria de Graduação da UFFS.

Organização coletiva

As melhorias no acesso foram impulsionadas pela articulação de um Comitê de Crise, que contou com a participação de uma série de organizações, entre as quais a Procuradoria Estadual, Polícia Rodoviária Estadual, Empresa Gaúcha de Rodovias (EGR), Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer), prefeitura de Erechim, Câmara de Vereadores de Erechim, direção do Campus, representantes dos estudantes, professores e técnico-administrativos da UFFS – Campus Erechim, além de integrantes da comunidade regional.