UFFS – Campus Erechim realizará Audiência Pública da II COEPE

Publicado em: 31 de março de 2017 15h03min / Atualizado em: 03 de abril de 2017 15h04min

A UFFS – Campus Erechim realizará, na próxima quinta-feira (6), Audiência Pública da II Conferência de Ensino, Pesquisa e Extensão (COEPE). O evento, que acontece no Auditório do Bloco A do Campus Erechim, a partir das 13h30, é aberto a toda comunidade acadêmica e regional.

O diretor do Campus Erechim, Anderson Ribeiro, explica que a Audiência tem dois objetivos principais: avaliar os impactos da primeira conferência nas políticas institucionais, seus efeitos e suas limitações, e definir os eixos temáticos que serão discutidos na segunda conferência. "A Audiência foi pensada como um momento de reflexão sobre a primeira conferência e os rumos e finalidades da segunda, portanto é um momento relevante no processo que se iniciou no dia 29 de março, quando foi realizada a abertura oficial da II COEPE, e que se estenderá até setembro, quando está prevista a realização da plenária final", destaca o diretor.

Ribeiro ressalta, ainda, a importância da participação da comunidade acadêmica e regional no evento. “A Conferência representa um espaço de proposição e construção de novas diretrizes que orientem o desenvolvimento das políticas da UFFS com base na participação coletiva e democrática de todos aqueles que queiram apresentar suas demandas e expectativas em relação à Instituição e colaborar para o seu fortalecimento”, pontua.

A primeira edição da COEPE teve como tema “Construindo agendas e definindo rumos” e foi realizada em 2010, alguns meses após o início das atividades letivas da UFFS. Na época, a Conferência teve por objetivo aprofundar a interlocução entre a comunidade acadêmica e regional sobre as políticas, diretrizes e ações da Universidade. Nesta segunda edição o foco é apontar os indicadores que demonstram como tem se efetivado as políticas e os processos de desenvolvimento do ensino nas modalidades Graduação, Pós-Graduação, Pesquisa, Extensão e Cultura durante o período de 2010 a agosto de 2016.
As inscrições para a Audiência Pública serão realizadas no local, a partir das 13h30, e será emitida certificação de 4h aos participantes. O contato para mais informações é sec.direcao.er@uffs.edu.br.

Cronograma da Audiência:

-> 13h30 – inscrições