UFFS - Campus Erechim abre inscrições para aluno-especial e aluno-ouvinte

Publicado em: 25 de outubro de 2012 12h10min / Atualizado em: 05 de janeiro de 2017 11h01min

A Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) – Campus Erechim, lançou nesta quinta-feira (25), o Edital nº 280/UFFS/2012 que trata do ingresso de aluno-especial e aluno-ouvinte em disciplinas isoladas de seus cursos de graduação. As vagas são destinadas tanto para estudantes da UFFS como para estudantes de outras instituições, ou ainda qualquer pessoa que tenha completado o Ensino Médio ou um curso de Ensino Superior.

As inscrições podem ser feitas até o dia 29 de outubro, na Secretaria Acadêmica da UFFS – Campus Erechim, das 7h45min às 11h45min, das 13h às 17h e das 18h às 22h.

Segundo o edital, aluno-especial é aquele que, ao cursar uma disciplina isolada, submete-se a todas as exigências que possibilitam a obtenção de certificado de frequência e nota. Com isso o aluno-especial pode aproveitar a disciplina cursada de maneira isolada em cursos de graduação que esteja cursando ou que venha a cursar. Já o aluno-ouvinte submete-se apenas à exigência que possibilita a obtenção de certificado de frequência.

São mais de mil vagas abertas no edital, distribuídas entre cerca de cem disciplinas dos oito cursos oferecidos no Campus Erechim – Agronomia, Arquitetura e Urbanismo, Engenharia Ambiental e Energias Renováveis, Ciências Sociais, Filosofia, Geografia, História e Pedagogia. Para os aprovados, de acordo com os critérios do Edital, o ingresso ocorre ainda no segundo semestre letivo de 2012. Os candidatos poderão solicitar inscrição como aluno-especial ou aluno-ouvinte em até três disciplinas isoladas.

Instruções sobre documentos e procedimentos para a inscrição podem ser encontrados no site www.uffs.edu.br.