UFFS-Campus Erechim promove Semana Acadêmica de Pedagogia

Publicado em: 10 de outubro de 2016 13h10min / Atualizado em: 05 de janeiro de 2017 07h01min

Entre os dias 24 e 27 de outubro ocorrerá, na UFFS – Campus Erechim, a Semana Acadêmica de Pedagogia, a qual terá como tema “Reflexões necessárias à formação inicial do educador”. O evento é promovido pelo Curso de Pedagogia e pelo Mestrado Profissional em Educação.

A Semana Acadêmica, composta por palestras, relatos e oficinas pedagógicas, tem como objetivo proporcionar momentos de reflexão e discussão sobre temas pertinentes na formação inicial do educador. Esta será a primeira edição da Semana Acadêmica de Pedagogia e, conforme a professora Adriana Salete Loss, coordenadora do curso e uma das coordenadoras gerais do evento, “a escolha do tema ocorreu a partir do compromisso da Pedagogia em discutir temas pertinentes e atuais à formação inicial e continuada dos professores”.

As atividades têm como público preferencial os estudantes e docentes do curso de Pedagogia, do Mestrado Profissional em Educação e dos demais cursos de licenciaturas do Campus Erechim, e também são abertas à comunidade regional. As inscrições serão presenciais, no local do evento, antes do início de cada atividade. Aos participantes será fornecida declaração de participação.

Confira a programação completa:

Abertura Cultural com a Escola Rui Barbosa – Marcelino Ramos

Palestra com o Prof. Telmo Marcon (UPF)

Tema: Pesquisa em Educação

Moderador: Prof. Jerônimo Sartori (UFFS)

Início: 19h15

Local: Auditório do Bloco A

Palestra com a Profa. Rosimar Serena Siqueira Esquinsani (UPF)

Tema: A proposta da Base Nacional Comum Curricular

Moderadora: Profa. Adriana Salete Loss (UFFS)

Relato de viagem de estudos Pedagogia 2016.2

Prof. Alderi Oldra e Profa. Maria Salete de Moura Torres

Tema: A educação na Finlândia

Moderador: Prof. Rodrigo Moraes Borges

27de outubro

Oficinas pedagógicas na Educação Infantil e Anos Iniciais.

Oficina 1: Educação Matemática

Oficina 2: Alfabetização