UFFS-Campus Erechim promove Seminário de Autoavaliação Institucional com a comunidade externa

Publicado em: 13 de março de 2013 13h03min / Atualizado em: 06 de janeiro de 2017 08h01min

A Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) – Campus Erechim realiza, na próxima sexta-feira (15), o Seminário de Autoavaliação Institucional com a participação da comunidade externa. Qualquer pessoa interessada pode participar do debate que acontecerá no auditório da UFFS – Campus Erechim a partir das 19h.

Conforme o integrante da Comissão Própria de Avaliação (CPA) do Campus, Marcelo Ronsoni, o objetivo é que a autoavaliação, com a presença da comunidade externa, contribua com o planejamento das principais ações da Universidade, em busca da melhoria na qualidade da formação educacional, da produção do conhecimento e da extensão.

No final de fevereiro uma conversa prévia já foi realizada com algumas lideranças ligadas a organizações da sociedade civil, movimentos sociais e setores públicos. A intenção é que agora essa discussão seja ampliada.

Seminário

O evento é organizado pela Comissão Própria de Avaliação (CPA) da UFFS, a qual definiu como metodologia de trabalho a apresentação das dez dimensões institucionais de autoavaliação constantes no Sistema Nacional de Avaliação do Ensino Superior (Sinaes), a abertura para discussão e avaliação de cada uma das dimensões e também a organização de relatórios com as sugestões e constatações surgidas durante as discussões.

A data estipulada para que os cinco campi da Universidade finalizem a produção dos relatórios é 30 de março. Conforme a presidente da CPA da UFFS, professora Aurélia Lopes Gomes, a autoavaliação institucional é uma ferramenta importante para pensar e redefinir os rumos da instituição. “A proposta do Sinaes é de que a avaliação aconteça periodicamente, num processo contínuo e sempre com a participação da comunidade externa”, informa Aurélia.