UFFS participa da Semana Municipal do Meio Ambiente de Erechim
Confira as atividades que serão promovidas pela Instituição ou que contarão com participação de alunos e professores

Publicado em: 15 de junho de 2018 13h06min / Atualizado em: 15 de junho de 2018 14h06min

A Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) – Campus Erechim é uma das instituições que promoverá ações na XVII Semana Municipal do Meio Ambiente de Erechim. O evento, que estava inicialmente marcado para acontecer no início do mês, teve que ser transferido para a semana entre 18 e 23 de junho. A definição da programação, que neste ano tem como tema “Erechim 100 anos: estratégias de sustentabilidade”, teve participação da professora Cristiane Funghetto Fuzinatto.

Segundo a docente da UFFS, o evento ocorre em um momento muito importante. “A sustentabilidade deve ser pensada para que ocorra no seu amplo sentido, ou seja, sustentabilidade econômica, social e ambiental. A participação e a atuação da UFFS em pautas ambientais é de extrema importância, pois representamos uma universidade pública, com profissionais capacitados para atuar em prol da sociedade e formamos cidadãos que atuarão diretamente com a proteção e preservação ambiental”, destaca Cristiane.

Imagem: Divulgação/Prefeitura Municipal de Erechim.

Confira as atividades em que a UFFS estará presente.

Dia 18, segunda-feira

8h - Participação da empresa júnior EngTech na palestra sobre resíduos sólidos
Local: Colégio Estadual Prof. Mantovani (Ensino Médio)

13h30 - Participação da empresa júnior EngTech na palestra sobre resíduos sólidos