Últimos dias para inscrições no processo seletivo do curso de graduação em Educação do Campo

Publicado em: 15 de outubro de 2013 13h10min / Atualizado em: 06 de janeiro de 2017 10h01min

As inscrições para interessados em participar do processo seletivo especial aberto pela Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) para provimento de vagas no curso Interdisciplinar em Educação do Campo: Ciências da Natureza – Licenciatura seguem abertas até sexta-feira (18).

Estão sendo ofertadas 60 vagas no Campus Erechim para o curso de graduação, na modalidade presencial, em turno integral e regime de alternância (aulas concentradas alternadas com períodos em que os estudantes retornam para as suas comunidades).

As inscrições devem ser realizadas na Secretaria Acadêmica da UFFS – Campus Erechim, localizada junto ao Seminário Nossa Senhora de Fátima.

O processo de seleção se dará em duas etapas: 1) entrega, na efetivação da inscrição, de um memorial de experiências escolares e profissionais, no qual conste uma apresentação das experiências que o candidato julgar pertinentes e a exposição das razões da escolha do curso Interdisciplinar em Educação do Campo: Ciências da Natureza – Licenciatura; 2) prova de redação.

O curso destina-se à formação de docentes para atuar em escolas do campo e foi viabilizado por meio de edital do Programa Nacional de Educação do Campo (Pronacampo) do Ministério da Educação (MEC). Portanto, integra políticas nacionais de fortalecimento desse segmento da educação.

Todos os cursos oferecidos na UFFS são gratuitos.

Informações detalhadas podem ser obtidas no Edital nº 458/UFFS/2013 – Processo Seletivo Especial para o Curso Interdisciplinar em Educação do Campo: Ciências da Natureza – Campus Erechim 2013.

Inscrições no Processo Seletivo Especial: sete a 18 de outubro;

Realização da prova de redação: 21 de outubro;

Publicação do resultado provisório: 25 de outubro;

Publicação do resultado definitivo: 31 de outubro;

Período de matrículas dos selecionados: quatro a seis de novembro.

Início das aulas: será informado no momento da matrícula.