Workshop sobre redes neurais artificiais está com inscrições abertas
Redes neurais artificiais são a base de sistemas de inteligência artificial e estão entre os tópicos mais relevantes do atual momento

Publicado em: 16 de maio de 2023 08h05min / Atualizado em: 17 de maio de 2023 16h05min

A UFFS - Campus Erechim está ofertando um workshop sobre redes neurais artificiais, intitulado “Do zero às redes neurais artificiais com Python”. As atividades ocorrem nos dias 22 e 29 de maio, das 18h às 22h, e serão ministradas pelos professores José Mario Vicensi Grzybowski e Roberto Valmir da Silva, no Laboratório de Softwares Aplicados da UFFS.

O objetivo do workshop é proporcionar aos participantes atividades práticas sobre redes neurais artificiais, destinadas a introduzir a compreensão de conceitos, técnicas e aplicações, além de aguçar a curiosidade acerca do tema. As aulas são abertas tanto para a comunidade acadêmica quanto para a comunidade regional.

As redes neurais artificiais são a base de sistemas de IA (inteligência artificial) e estão entre os tópicos mais relevantes do atual momento de desenvolvimento científico e tecnológico. Os sistemas de IA têm se desenvolvido com alta velocidade e têm permeado, de forma cada vez mais contundente, uma gama crescente de atividades humanas, servindo como assistentes, ferramentas de produtividade ou até mesmo como sistemas autônomos que cumprem tarefas complexas e ocupam cargos que há meses eram exclusivamente ocupados por humanos, transformando nossa forma de viver, trabalhar, estudar, produzir e se relacionar.

Inscrições em https://forms.gle/qMjxNptjXAeqPNVU7. Vagas limitadas.