Campus Passo Fundo realiza Exame Institucional de Língua Inglesa
O Exame é uma das atividades do Núcleo de Ensino de Língua Inglesa (NELI) no Campus

Publicado em: 16 de agosto de 2018 08h08min / Atualizado em: 10 de setembro de 2018 11h09min

Neste sábado, 18 de agosto, os acadêmicos do curso de Medicina do Campus Passo Fundo realizarão o Exame Institucional de Língua Inglesa, iniciando as atividades do Núcleo de Ensino de Língua Inglesa (NELI), sob a coordenação da professora Athany Gutierres.

A primeira parte do Exame (escrita), que iniciará às 9h, tem o objetivo de verificar o conhecimento prévio dos estudantes em relação à língua e, a partir disso, atestar sua proficiência ou encaminhá-los ao ingresso em uma das seis disciplinas de Inglês Médico que compõem o plano de desenvolvimento da proficiência em Língua Inglesa do Curso de Medicina. A segunda parte do Exame (oral) acontecerá entre os dias 21 e 23 de agosto com os alunos que demonstrarem um desempenho mínimo de 70% na parte escrita.

A proficiência em Inglês, exigida como pré-requisito para o ingresso no Internato, é B1, conforme o Quadro Comum Europeu de Referência para Línguas. Com o NELI, os graduandos têm a oportunidade de desenvolver e aperfeiçoar seus conhecimentos e competências em Língua Inglesa, voltadas a fins acadêmicos e profissionais na área médica. As aulas do Núcleo não são obrigatórias aos acadêmicos, sendo-lhes possível comprovar a proficiência B1 por meio de certificações externas, como o TOEFL ou testes de proficiência de outras Instituições de Ensino Superior.

As aulas iniciarão na semana do dia 27 de agosto a todos os estudantes que não apresentaram, até o momento, comprovação externa de sua proficiência em Língua Inglesa.