Cursos de Medicina da UFFS – Campus Passo Fundo e IMED realizam Semana Acadêmica

Publicado em: 14 de outubro de 2016 15h10min / Atualizado em: 11 de janeiro de 2017 07h01min

O Curso de Medicina da UFFS – Campus Passo Fundo, juntamente com o Curso de Medicina da IMED, promovem a I Semana Acadêmica Interinstitucional de Medicina de Passo Fundo. O evento conjunto acontece entre os dias 19 e 21 de outubro, no Auditório Central da IMED (Rua Senador Pinheiro, 304, Passo Fundo).

Com o tema “Doenças Infecciosas”, o evento vai tratar de doenças como meningites, hepatites, HIV e sífilis, além da saúde do estudante de Medicina. Os assuntos serão abordados por profissionais de saúde em mesas-redondas, palestras e apresentação de trabalhos. A Semana Acadêmica é organizada por estudantes atuantes nos diretórios acadêmicos das duas instituições participantes.

Também constante na programação, ocorre uma exposição de pôsteres e apresentação oral de trabalhos científicos, com o propósito de proporcionar aos estudantes espaço para divulgar pesquisas, relatos de casos e vivências acadêmicas. As apresentações serão avaliadas por uma comissão de professores da IMED e da UFFS. O melhor trabalho será premiado com um curso de oratória.

“A ideia de unificar as semanas acadêmicas das duas instituições surgiu com o objetivo de organizar um evento de qualidade, possibilitando visibilidade tanto local quanto regional, a também trazer profissionais de destaque em suas áreas de atuação para proporcionar ao público acadêmico a oportunidade de aumentar seus conhecimentos e aprofundar o entendimento da profissão médica”, diz a estudante de Medicina da UFFS, Alana Rotzen.

Para ela, “a Semana Acadêmica é um evento que facilita a aproximação dos estudantes, em palestras que agregam conhecimentos relacionados às possíveis áreas de atuação que trabalharão no futuro, além de complementar a formação adquirida em sala de aula”.

Confira a programação abaixo: