Professor Jaime Giolo assume a Direção do Campus Passo Fundo
Mandato será de quatro anos

Publicado em: 17 de janeiro de 2023 15h01min / Atualizado em: 18 de janeiro de 2023 14h01min

No dia 13 de janeiro, foi publicada, no Diário Oficial da União, a Portaria de Pessoal nº 29/GR/UFFS, de 13 de janeiro de 2023, de nomeação do professor Jaime Giolo para exercer o cargo de diretor do Campus Passo Fundo da Universidade Federal da Fronteira Sul. Considerando o Art. 27 do Estatuto da UFFS, o mandato será de quatro anos.

Jaime Giolo possui doutorado em Educação pela USP e pós-doutorado em Educação pela UNICAMP. Foi coordenador geral de Estatísticas da Educação Superior e coordenador geral de Avaliação do INEP/MEC, de janeiro de 2005 a janeiro de 2008; dirigente do Seminário Nª Srª Aparecida, no período de 1987 a 1989; vice-reitor da Universidade Federal da Fronteira Sul, de janeiro de 2010 a janeiro de 2011; reitor da Universidade Federal da Fronteira Sul, entre fevereiro de 2011 e agosto de 2019.

O plano de gestão informado pelo diretor durante o processo de consulta prévia e informal à comunidade universitária tem os seguintes objetivos:

- Gerir, de forma participativa e unificada, todas as atividades do Campus Passo Fundo, sintonizando-as com as políticas e determinações da Universidade Federal da Fronteira Sul, do Ministério da Educação (MEC) e, no que couber, de outros órgãos relacionados com o Campus Passo Fundo;

- Dar continuidade ao, já iniciado, plano de reestruturação administrativa do Campus, proposto em 2021;

- Fortalecer o ensino, a pesquisa e a extensão no âmbito do Campus;

- Viabilizar as condições para a implantação do curso de Enfermagem e negociar com a UFFS e o MEC a oferta de novos cursos de graduação na área da saúde;

- Iniciar a implantação de programas de pós-graduação stricto sensu, de forma autônoma e/ou associada;

- Apoiar e, sempre que possível, ampliar a residência médica e a residência multiprofissional;

- Manter atualizados e funcionais os recursos didático-pedagógicos do Campus (acervo impresso e digital, equipamentos, modelos anatômicos, insumos etc.);

- Atuar, com a Secretaria de Patrimônio da União, o MEC e o Exército Brasileiro, visando à pronta transferência das áreas registradas sob as matrículas 78.306 (6.607,97 m2 ) e 78.307 (14.094,10 m2 ) para a propriedade da UFFS. Na sequência, planejar e viabilizar a construção de um estacionamento subterrâneo, destinado a prover recursos para o custeio das atividades do Campus e dar continuidade ao, já iniciado, plano de reestruturação administrativa do Campus, proposto em 2021.