Programa de Monitoria de Ensino desenvolve seis projetos no Campus Passo Fundo
Novo edital para participação no Programa está com inscrições abertas até o dia 5 de junho

Publicado em: 31 de maio de 2022 15h05min / Atualizado em: 31 de maio de 2022 16h05min

Os participantes do Programa de Monitoria de Ensino com vigência em 2021/2022 na Universidade Federal da Fronteira Sul – Campus Passo Fundo participaram de atividade na tarde de segunda-feira (30). Durante o encontro os estudantes monitores receberam camisetas do Programa e, juntamente com os coordenadores dos projetos, fizeram um apanhado das atividades realizadas até o momento.

O Programa de Monitoria de Ensino da UFFS é implementado por meio de projetos que têm por finalidade promover a aproximação com a prática docente no Ensino Superior e contribuir com a melhoria da qualidade de ensino e aprendizagem nos cursos de graduação, envolvendo, assim, docentes e discentes, na condição de orientadores e monitores, respectivamente.

Na UFFS - Campus Passo Fundo, com vigência 2021/2022, são desenvolvidos os projetos Monitoria de ensino por curso em cirurgia, com coordenação do professor Leandro Tuzzin e como monitores Bruna Farina, Sabrine Aguiar de Souza, Letícia Moreira Cunha, Sarah Gondim Santos Paulino e Carmélia Camille Ballardin Geara. O projeto Monitoria de apoio teórico-prático tem como coordenadora a professora Lissandra Glusczak e monitores os estudantes Giulia Vidor, Nathália Goulart, Luigi Bigolin, Luis Ugalde, Vinícius Menegoni, Yago Marodin e Roberta Klering. Já no projeto Monitoria de Trabalho de Curso a coordenação é da professora Ivana Loraine Lindemann com os monitores Raimundo Mauricio dos Santos, Guilherme Assoni Gomes, Jéssica Pasquali Kasperavicius e Ueslei Mossoi Tribino. O projeto Monitoria de Epidemiologia e Bioestatística é coordenado pela professora Shana Ginar da Silva e têm como monitores Ketlyn Soares Ferreira e Ana Larissa Gonçalves da Silva. A professora Regina Inês Kunz coordena o projeto Monitoria de Anatomia Humana, com os monitores Bárbara Rangel Rodrigues, Eduardo Baldo Mesa Casa, Luiz Henrique Bernardi Zattera, Gabriela Erthal e Jassana Pasquali Kasperavicius.

No período de 2022/2023, além dos projetos mencionados, foi aprovado o projeto Farmacologia Clínica, sob coordenação do professor Ricieri Naue Mocelin, com duas vagas de monitoria.

Projetos de monitorias de ensino propiciam o envolvimento entre professores e estudantes

Novo Edital

Já está publicado na página da UFFS – Campus Passo Fundo novo edital de seleção de monitores de ensino, com vigência de agosto de 2022 até julho de 2023.

As inscrições precisam ser realizadas até o dia 5 de junho por meio do envio de mensagem para o e-mail dos(as) respectivos(as) coordenadores(as), em cujo projeto o(a) estudante tenha interesse em atuar:
a) Ivana Loraine Lindemann <ivana.lindemann@uffs.edu.br>;
b) Leandro Tuzzin <leandro.tuzzin@uffs.edu.br>;
c) Lissandra Glusczak <lissandra.glusczak@uffs.edu.br>;
d) Regina Inês Kunz <regina.kunz@uffs.edu.br>;
e) Ricieri Naue Mocelin <ricieri.mocelin@uffs.edu.br>
f) Shana Ginar da Silva <shana.silva@uffs.edu.br>.

Nesta seleção foram disponibilizadas seis vagas para monitores remunerados e dezenove vagas para monitores não remunerados, distribuídas entre os projetos selecionados e renovados. Os monitores remunerados receberão uma bolsa no valor de R$ 400,00, por um período de doze meses.

Demais informações sobre a seleção de monitores de ensino no EDITAL Nº 1/ACADPF/UFFS/2022.