Projeto de extensão realiza ação integrada no dia 25 de junho
Entre as atividades propostas, serão ofertadas três modalidades de oficinas.

Publicado em: 20 de junho de 2022 15h06min / Atualizado em: 21 de junho de 2022 09h06min

No próximo sábado (25), das 13h30 às 16h, ocorre na UFFS – Campus Passo Fundo a ação Extensão Integrada UFFS. A atividade tem como organizadores os projetos de extensão “Ações de cuidados psicossociais para estudantes de Medicina da UFFS no Campus de Passo Fundo/RS” (2ª edição), “Saúde Única no norte gaúcho” (2ª edição) e “Ambulatórios de Acolhimento em Saúde do Imigrante (3ª edição).

Na programação, estão previstas as seguintes atividades:
- Divulgação ao ar livre das ações desenvolvidas pelo projeto de extensão “Saúde única no norte gaúcho”, coordenado pela professora Renata dos Santos Rabello;
- Realização da oficina de Arteterapia com a participação da professora Amábile Cristina Novaes Scorteganha (UPF), vinculada ao projeto de extensão “Ações de cuidados psicossociais para estudantes de Medicina da UFFS no Campus de Passo Fundo/RS”, coordenado pela professora Priscila Pavan Detoni. Essa oficina disponibilizará 20 vagas.
- Realização da oficina de Auriculoterapia conduzida pela professora Daniela Teixeira Borges, com o suporte de Liga Acadêmica de Saúde da Família. Essa oficina disponibilizará 12 vagas.
- Realização da oficina de Reiki conduzida pela professora Vanderleia Laodete Pulga. Essa oficina disponibilizará 20 vagas.
- Participação e integração com a Residência Multiprofissional em Saúde da Família e Comunidade da UFFS; divulgação do livro “Residência Multiprofissional em Saúde: costurando redes de cuidados e formação no norte gaúcho”, com a participação da coordenadora da Coordenação das Residências Multiprofissionais em Saúde (COREMU), professora Shana Ginar da Silva.
- Participação e integração com os projetos de extensão da Universidade de Passo Fundo (UPF) que trabalham com a permanência estudantil e a valorização da diversidade na Universidade.

Não há necessidade de inscrições prévias para participação nas atividades.