Reitor participa de seminário estadual em Passo Fundo
Temas como corte de verbas e contingenciamento de recursos foram abordados

Publicado em: 17 de outubro de 2017 09h10min / Atualizado em: 18 de outubro de 2017 07h10min

Na noite desta segunda-feira (16), o reitor da UFFS, Jaime Giolo, participou do Seminário “A Educação no Desenvolvimento Regional”, no Instituto Federal Sul-rio-grandense (IFSul), Campus Passo Fundo. O objetivo do debate é mobilizar toda a população gaúcha para discutir a importância da educação no desenvolvimento regional e o futuro da educação profissional e tecnológica no país.

foto da mesa de abertura com destaque para o reitor

Realizado pela Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul, Fórum Parlamentar em Defesa dos Institutos Federais do Rio Grande do Sul e Fórum Democrático, o evento já ocorreu em diversas instituições do estado. No IFSul – Passo Fundo, o debate foi intermediado pelo deputado estadual Juliano Rosso e contou ainda com a participação do reitor do IFSul, Flávio Nunes Barbosa, e do vereador Alex Necker, além de Maria Carolina Fortes, chefe do Departamento de Ensino da IFSul no Campus Passo Fundo, de Sidnei Cruz Sobrinho, representando servidores e docentes do campus, e Franciele Rodrigues Ribas, representando os alunos.

Foto da mesa de abertura em panorama

A realização do seminário é motivada pelo corte de verbas e o contingenciamento de recursos praticados pelo governo federal.