UFFS e hospitais de Passo Fundo formam 93 médicos residentes

Publicado em: 24 de fevereiro de 2016 15h02min / Atualizado em: 01 de fevereiro de 2017 15h02min

Neste mês de fevereiro, a UFFS, o Hospital da Cidade de Passo Fundo (HC) e o Hospital São Vicente de Paulo (HSVP) realizaram solenidades de formatura de novos médicos residentes. Ao todo, 93 novos profissionais receberam o título de especialistas.

Através dos programas oferecidos no Hospital São Vicente, 59 formados foram certificados como médicos especialistas em 18 programas de Residência Médica; já no Hospital da Cidade, foram 34 médicos especialistas em 13 programas diferentes.

De acordo com o pró-reitor de Pesquisa e Pós-graduação da UFFS, Joviles Trevisol, “para Passo Fundo e para a UFFS é motivo de orgulho diplomar tantos médicos residentes. As formaturas são momentos de festa e sua etiologia advém da palavra formação, que é algo complexo e desafiador. A formação médica se reveste de extrema importância, pois pertencemos a um país que precisa avançar muito. A sociedade clama por saúde e o Brasil precisa de médicos para assistência, atividades de ensino, pesquisa, entre outras”.

Já o vice-coordenador da Comissão de Residência Médica da UFFS, Errol Garcia, evidenciou que o ser residente preconiza estar interessado em dar aos pacientes o que há de melhor, por isso a importância de uma formação médica de qualidade.

Novo processo seletivo aberto

Através do Edital 094/UFFS/2016 são oferecidas novas vagas nos programas de residência médica gerenciados pela UFFS em Passo Fundo. Ao todo, são disponibilizadas 33 vagas em 18 programas, ofertados nos seguintes cenários de prática: Hospital da Cidade de Passo Fundo, Hospital de Caridade de Carazinho e Hospital São Vicente de Paulo de Passo Fundo.

As inscrições deverão ser realizadas exclusivamente pelo e-mail inscricaoresidenciamedica@uffs.edu.br, de 22 a 26 de fevereiro de 2016.