UFFS promove entrega de luvas cirúrgicas a instituições hospitalares conveniadas
A ação é promovida pela Secretaria de Educação Superior do Ministério da Educação.

Publicado em: 16 de janeiro de 2023 16h01min / Atualizado em: 17 de janeiro de 2023 13h01min

Foi realizado, na tarde de segunda-feira (16), na Universidade Federal da Fronteira Sul – Campus Passo Fundo, o primeiro ato de entrega de embalagens contendo luvas de procedimento e luvas cirúrgicas a instituições hospitalares conveniadas. A primeira instituição a receber o material como cenário de prática para os alunos de graduação e de pós-graduação foi o Hospital São Vicente de Paulo (HSVP), de Passo Fundo.

Nos próximos dias, a UFFS fará a entrega ao Hospital de Caridade de Carazinho (HCC) e ao Hospital de Clínicas e ao Hospital de Olhos, ambos de Passo Fundo. Num total, serão entregues aos quatro hospitais conveniados 1630 caixas, totalizando 1.301.000 pares de luvas de procedimento e luvas cirúrgicas.

O material foi adquirido no âmbito da ação promovida pela Secretaria de Educação Superior do Ministério da Educação, em apoio aos cursos de graduação em medicina das Universidades Federais que não possuem hospitais universitários próprios, para fins de utilização nos cenários de práticas para o internato nas áreas de Clínica Médica, Cirurgia, Obstetrícia e Ginecologia, Pediatria, Saúde Mental e Urgência e Emergência. A ação pretende contribuir com a melhoria na rede de saúde que serve como cenário de prática do internato médico do curso de Medicina da UFFS nos hospitais conveniados.

A aquisição foi realizada pela UFFS por meio dos pregões eletrônicos (SRP) nº 28/2022 e empenhados a partir do plano de ação PROGRAD 012, por meio de recursos financeiros repassados pela unidade gestora 150011 (Secretaria de Educação Superior) para a unidade gestora 158517 (UFFS).