Agro Talks UFFS

Evento Agro Talks

Quando: 14/outubro/2020, 19h00min - 21h00min

Local: Evento on-line.

Público: Estudantes de Agronomia e cursos afins da UFFS e de outras IES, profissionais da área de Ciências Agrárias, alunos de pós-graduação e comunidade regional.

Objetivo: Proporcionar atividades não presenciais e acessíveis para os discentes durante o período de pandemia de Covid-19, para que mantenham contato com a sua área de estudos e fortaleçam seu vínculo com a Universidade.

Realização: Projeto de Extensão UFFS: EXT-2020-0096

Programação:

Semana 1 - Tema da palestra: A inserção do profissional de Agronomia no mercado de trabalho: experiências de egressos da UFFS.
Semana 2 - Atualidades em controle biológico.
Semana 3 - Atualidades em cultivo de hortaliças.
Semana 4 - Atualidades em cultivo de minor crops.
Semana 5 - Atualidades em fruticultura.
Semana 6 - Atualidades em produção de sementes.
Semana 7 - Agricultura de precisão.
Semana 8 - Manejo fitossanitário de pragas em cultivos agrícolas.
Semana 9 - Manejo fitossanitário de doenças em cultivos agrícolas.
Semana 10 - Emprego de plantas de cobertura na conservação do solo e da água.

Os palestrantes serão definidos conforme a disponibilidade de agenda.
Primeira semana: palestrantes serão egressos dos cursos de Agronomia: Lucas Antonio Stempkoviski, graduado em Agronomia pela UFFS - Campus Erechim; Dalila Fabiane Kurpel Gonçalves, graduada em Agronomia pela UFFS - Campus Laranjeiras dos Sul; Willian Pies, graduado em Agronomia pela UFFS - Campus Chapecó.

Inscrições: www.shorturl.at/lziu1

A certificação será mediante inscrição em cada palestra. A duração das palestras será de 2 horas cada.

As transmissões serão realizadas via Webex.

Primeira rodada será realizada no dia 14/10/2020. Haverá uma palestra a cada 15 dias.

Coordenador do Evento: Vanessa Neumann Silva

E-mail: vanessa.neumann@uffs.edu.br