Conferência de abertura do PIBID e do Programa de Residência Pedagógica na UFFS

Quando: 06/outubro/2020, 15h00min - 17h00min

Local: Canal de Youtube do Practice.

Público: Discentes da UFFS: Discentes de Iniciação à Docência do PIBID; Residentes do Programa de Residência Pedagógica. Docentes da UFFS responsáveis pelos programas: Coordenadores de Área - PIBID; Docentes Orientadores - RP. Docentes da Educação Básica: Supervisores do PIBIS e Preceptores da Educação Básica. Representantes da CAPES e das Secretarias de Educação.

Objetivo: Promover o lançamento do PIBID e RP, que iniciaram as atividades em outubro/2020.

Realização: CAPES e UFFS.

Programação:

➔ Abertura do evento pela PROGRAD e Coordenações Institucionais
➔ Falas de representantes da Educação Básica
➔ Palestra “Escola contemporânea e docência em tempos de BNCC” (Clarice Salete Traversini – UFRGS)
➔ Leitura de questionamentos dos espectadores
➔ Encerramento (Coordenações Institucionais)

O evento contará com a palestra “Escola contemporânea e docência em tempos de BNCC”, ministrada pela professora doutora Clarice Salete Traversini (UFRGS).

Transmissão pelo canal de Youtube do PRACTICE: https://www.youtube.com/watch?v=GjQsJNcLEiE&feature=youtu.be&ab_channel=PRACTICEUFFS

Não haverá inscrição e certificação. As horas contarão como participação efetiva dos bolsistas no respectivo Programa.

Coordenador do Evento: Elsio José Corá, Oto João Petry, Joel Bavaresco e Eduardo Luiz Tomasini.

Telefone de Contato: (49) 99928 3801

E-mail: pibid@uffs.edu.br