V Conferência PIBID e RP - UFFS

Quando: 07/abril/2021, 15h00min - 17h00min

Local: Evento on-line.

Público: Participantes dos programas PIBID e RP. Comunidade acadêmica em geral.

Objetivo: Apresentar aos participantes um panorama do funcionamento das engrenagens do financiamento público da educação básica, com destaque para o FUNDEB.

Realização: PROGRAD e DPGRAD.

Programação:

Palestra dia 07/04/2021 às 15h: “FUNDEB/Financiamento da Educação Básica”

Conferencista: Jaime Giolo
Possui graduação em Filosofia pela Universidade de Passo Fundo (1982), mestrado em História e Filosofia da Educação pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (1993); doutorado em História e Filosofia da Educação pela Universidade de São Paulo (1997) e pós-doutorado em Educação Superior Brasileira pela Unicamp (2009). Foi professor da Universidade de Passo Fundo de 1985 a 2009. Foi coordenador geral de estatísticas da educação superior (2005-2006) e coordenador geral de avaliação institucional e dos cursos de graduação (2006-2007) do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira - INEP. Tem experiência na área de Educação, com ênfase em Filosofia e História da Educação, Política Educacional e Educação Superior Brasileira, ocupando-se principalmente com os seguintes temas: teorias da educação, educação superior, história da educação do Rio Grande do Sul e políticas educacionais. Foi vice-reitor da Universidade Federal da Fronteira Sul (jan. 2010-fev.2011) e Reitor da mesma instituição (fev. 2011-ago.2019). Hoje, é professor associado da Universidade Federal da Fronteira Sul.

Não é necessária inscrição prévia.

Haverá certificação apenas para participantes do PIBID e Residência Pedagógica.

Link para o evento: Youtube do Practice youtu.be/gLG-wxMPkPo

Coordenador do Evento: Oto João Petry, Elsio José Corá, Rosenei Cella.

E-mail: pibid@uffs.edu.br