Workshop: Kaoslearning - Repensando Educação

Quando: 13/setembro/2021, 13h30min - 17h30min

Local: Evento on-line.

Público: O evento tem como público alvo gestores e professores, porém é aberto a todos os interessados.

Objetivo: Kaoslearning busca inspirar educadores a ampliar suas práticas de sala de aula para entender novas referências de espaços de aprendizagem, novas formas de entender a relação ensino-aprendizagem e incorporar os elementos de incerteza e volatilidade em que vivemos atualmente, para elementos que transformam a experiência do aprender, como trazer a colaboração, diálogo, aprendizagem entre pares, feedback e confiança. A Kaospilot é uma escola internacional de empreendedorismo e inovação social localizada em Aarhus (Dinamarca). É referência pelos 25 anos de experiência em promover o desenvolvimento de lideranças empreendedoras, em um misto de design de projetos criativos, criação de novos negócios e liderança de processos. Essa oficina traz alguns elementos-chave da Kaospilot, em que os participantes vivenciarão e aprenderão um pouco melhor sobre a “pedagogia baseada em oportunidades” e o modelo de competências da Kaospilot, e como aplicar isso no dia a dia, desafiando a abordagem tradicional na aprendizagem e entrega de conteúdo.

Realização: EmpreendeUFFS

Programação:

Facilitador:
Henrique Vedana
Empreendedor, viajou por mais de 40 países. Morou e trabalhou na Europa Ocidental, no Leste Europeu, Ásia, América do Norte e América Latina. Desde o final de 2015, dedica-se à Manifesto 55 e Escola de Facilitadores, oferecendo às pessoas e organizações experiências de aprendizagem e expansão de suas capacidades criativas por meio de ferramentas, metodologias educacionais e métodos que contribuem com o protagonismo e transformação social.
Graduado pela Kaospilot – é o primeiro brasileiro a se formar pela escola –, retornou ao Brasil e trabalhou durante cinco anos na CoCriar Práticas Colaborativas liderando processos de colaboração, inovação e diálogo em centenas organizações de todo o país.

Para participar é preciso realizar a inscrição em: https://www.sympla.com.br/workshop-kaoslearning---repensando-educacao__1312494

Haverá certificação de quatro horas.

O evento será realizado no Canal do EmpreendeUFFS no Youtube: https://www.youtube.com/channel/UC0cHjzZyrm-i6iYZz7Fxibg

Coordenador do Evento: Humberto Tosta

E-mail: empreendeuffs@gmail.com