Webinar: Foco - Resolução de Problemas

Quando: 07/outubro/2021, 19h15min - 20h45min

Local: Evento on-line.

Público: O evento será aberto para todos os interessados.

Objetivo: Muitas vezes ficamos concentrados em um problema sem encontrar caminhos para solucioná-lo, ou então, ficamos presos a um problema que nos parece sem solução. Resolver Problemas é uma habilidade que, frequentemente, exige mudanças na nossa maneira de olharmos para os problemas. Uma mudança de mindset, onde passamos a tratar os problemas como oportunidades e focamos mais nas soluções, explorando caminhos, possibilidades e novas interpretações. Neste encontro, vamos trazer experiências sobre como podemos resolver problemas de forma criativa, sem estresse, praticando diariamente esta habilidade.

Realização: EmpreendeUFFS

Programação:

Palestrantes:

Filipe Mescolotto
Facilitador de Aprendizagem, Mentor de Desenvolvimento Pessoal e Empreendedor.
Bacharel em Ciências Contábeis pela PUC-SP, com MBA-USP de Controladoria e Gestão Pública. Formado em Facilitação e Moderação de Discussão em grupos, em Ontologia da Linguagem (com Rafael Echeverría e Alícia Pizarro), Biologia Cultural (com Humberto Maturana) e Comunicação Não-Violenta (com Sven Fröhlich). Trabalhou com contabilidade, consultoria empresarial, processos de tomada de decisão, auditoria e controles internos em empresas nacionais e multinacionais. Atua, há 12 anos, com Facilitação de Grupos, Consultoria e Coaching nas áreas de Desenvolvimento Pessoal e Profissional, Comunicação Interpessoal, Formação Gerencial, Desenvolvimento e Treinamento de Equipes. É instrutor do SEBRAE e Co-fundador do Instituto Converse.
O que mais gosta de fazer é ajudar as pessoas no seu autodesenvolvimento, conectando experiências, ampliando conhecimentos e compartilhando vivências.

Talita Matos
Formada em antropologia e ciências sociais, Mestre em Educação e Inclusão, trabalhou diretamente em grandes projetos de educação, sustentabilidade, gestão de redes e comunidades. Passou por organizações sociais, institutos no Brasil e exterior ( Cidade Escola Aprendiz, CEDAC, Mais, Auroville), buscando sempre entender o ser humano em diferentes contextos, tendo a equidade como ponto de partida.
Foi CEO do Impact Hub Floripa e, atualmente, segue na rede do Impact Hub Global como DEI consultant.
Mulher negra, mãe e apaixonada pela busca de potencializar pessoas e construir um mundo autenticamente humano.

Quem se interessar em participar precisa se inscrever pelo link: https://www.sympla.com.br/webinar-foco---resolucao-de-problemas__1314576

Haverá certificação de duas horas.

O evento será realizado no canal do EmpreendeUFFS no Youtube: https://www.youtube.com/channel/UC0cHjzZyrm-i6iYZz7Fxibg

Coordenador do Evento: Humberto Tosta

E-mail: empreendeuffs@gmail.com