Seminário Evasão nos Cursos de Graduação da UFFS

Quando: 01/setembro/2021, 13h30min - 17h30min

Local: Evento on-line.

Público: Docentes, técnico-administrativos, estudantes e comunidade em geral.

Objetivo: Dialogar com a comunidade universitária sobre o fenômeno da evasão estudantil e suas implicações para a universidade, os estudantes e a sociedade. Sensibilizar os participantes sobre a necessidade do envolvimento de todos no combate à evasão na UFFS.

Realização: Pró-Reitora de Graduação da UFFS

Programação:

Apresentação de projeto estratégico para redução da evasão nos cursos de graduação da UFFS.
Conceito de evasão e fórmulas de cálculo – Fernanda Cristina Silva – PPGA/UFSC.
Causas da evasão e estratégias de intervenção – Lilian Wrzesinski Simon – PPGA/UFSC.
Evasão nos cursos de graduação da UFFS – Louseane Vidi – PROPLAN/UFFS.
Evasão na UFFS durante o período da pandemia – Pedro Adalberto Aguiar de Castro – PROGRAD/UFFS.
Políticas de permanência estudantil como estratégica de redução da evasão – Roseleia Lucia Nierotka – PROAE/UFFS.
Mineração de Dados Educacionais: Busca de Padrões na Evasão Acadêmica – Prof. Ademir Roberto Freddo – UFFS/Campus Realeza.
Momento de diálogo com os participantes, perguntas e respostas.

Não é necessária inscrição prévia. Haverá lista de presença para viabilizar a confecção dos certificados de participação.

Será concedido certificado como atividade de extensão.

Transmissão pelo canal do Practice no Youtube: https://youtu.be/FqrcG4oqsDs

Coordenador do Evento: Jeferson Saccol Ferreira