XI Conferência PIBID e RP - UFFS

Quando: 24/fevereiro/2022, 14h30min - 16h30min

Local: Evento on-line.

Público: Membros dos programas PIBID e RP. Público em geral.

Objetivo: Apresentar as possibilidades dos Metaversos na Educação.

Realização: PROGRAD,DPGRAD,PIBID e Residência Pedagógica.

Programação:

Conferência: Possibilidades dos Metaversos na Educação, com o professor Aníbal Lopes Guedes. Possui graduação em Ciência da Computação pela Universidade de Passo Fundo (2001), mestrado em Ciência da Computação pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (2004) e doutorado pelo Programa de Pós-Graduação em Educação da Unisinos (2017). Possui Especialização no Ensino de Artes pela UNINTER (2019) e cursa Especialização em Artes pela UFPEL. Cursa também pós-doutorado no Programa de Pós-Graduação em Educação da Unisinos. Professor adjunto na Universidade Federal da Fronteira Sul, Campus Erechim. Desenvolve projetos na área de Informática na Educação, Educação à Distância, Inclusão Sócio-Digital, Robótica Educativa, Artes e Cultura e Computação Gráfica. Foi coordenador da Unoesc Virtual na Unoesc - Campus São Miguel do Oeste. Trabalha como docente nos cursos de Engenharia Ambiental, História, Agronomia e Pedagogia. Faz parte do Grupo Aquisição, Aprendizagem e Processamento de Primeira e Segunda Línguas, do Grupo Inovação em Saúde Coletiva: políticas, saberes e práticas de promoção da saúde - UFFS, Grupo de Pesquisa em História Oral e Memória a Regional - GPHOMR, Grupo de Pesquisa NAVi ? UFRGS (GPNAVi) e Educação Digital - GPe-dU UNISINOS. Atua desde 2004, com experiência em Ensino Superior, Formação, Capacitação, Treinamento e Assessoria e Consultoria.

Não é necessária inscrição prévia.

Transmissão: https://youtu.be/zZt3LiaUoP8

Coordenador do Evento: Oto João Petry, Elsio José Corá e Rosenei Cella.

E-mail: pibid@uffs.edu.br