Desafios do ensino de Ciências Sociais na universidade hoje

Quando: 21/setembro/2022, 19h00min - 21h00min

Local: Auditório do Bloco B do Campus Chapecó

Público: Estudantes dos cursos de licenciatura do Campus Chapecó. Egressas e egressos do curso de licenciatura em Ciências Sociais.

Objetivo: O evento visa promover o debate sobre os limites e as possibilidades do ensino de Ciências Sociais na contemporaneidade considerando os desafios relativos a atuação profissional, ao currículo e às desigualdades educacionais.

Realização: Colegiado do curso de Ciências Sociais

Programação:

Mesa redonda com a participação do professor Dr. Thiago Pereira da UFFS - Campus Erechim e a professora Dra. Lígia Eras do IFSC - Campus Xanxerê, docentes convidados que irão discorrer sobre os desafios do ensino de Ciências Sociais na atualidade a partir de suas pesquisas sobre o tema os limites estruturais da permanência no curso e as novas demandas de ensino e aprendizado. O campo da pesquisa sobre o ensino de sociologia também será abordado.
Mediação: Profª Drª Rubi Garcia Vieira (UFFS - Campus Chapećo)

Programação:
19h - Abertura colegiado de Ciências Sociais
19h15 - Apresentação convidados
19h30 - Palestra Prof. Dr. Thiago Ingrassia Pereira, da UFFS - Campus Erechim. Sociólogo, Mestre e Doutor em Educação pela UFRGS. Realizou estágio de Pós-Doutorado na Universidade de Lisboa.
19h50 - Palestra Profª Drª Lígia Wilhelms Eras, do IFSC - Campus Xanxerê. Socióloga, Mestre em Letras e Doutora em Sociologia. Realizou estágio de Pós-Doutorado na Universidade Estadual de Londrina.
20h10 - Debate
21h - Encerramento

Não é necessário realizar inscrição prévia bastando comparecer ao evento e assinar a lista de presença quando esta for disponibilizada.

Haverá certificação de participação de 4h.

Coordenador do Evento: Rubi Garcia

E-mail: rubi.garcia@uffs.edu.br