Seminário de socialização dos estágios de regência no Ensino Fundamental do Curso de História da UFFS – Campus Erechim

Quando: 13/julho/2023, 19h00min - 23h00min

Local: Auditório do Bloco dos Professores do Campus Erechim

Público: Comunidade acadêmica e regional – evento aberto.

Realização: Curso de História da UFFS – Campus Erechim

Programação:

Aula aberta “A docência em História na educação pública do Alto Uruguai gaúcho: reflexões sobre a prática”, com os seguintes professores vinculados à 15ª Coordenadoria Regional de Educação do Rio Grande do Sul:

● Andréia Terezinha Kaminscki Paida: Professora de História na Escola Estadual Professora Helvética Rotta Magnabosco. Mestra pelo Programa de Pós-Graduação Profissional em Educação (PPGPE) da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS). Possui graduação em História pela Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões (URI, 2011). Tem experiência na área de História, Filosofia, Sociologia e Ensino Religioso. Pós-graduada em especialização no curso de Educação com ênfase na História e Geografia, pela Faculdade Educacional da Lapa (FAEL). Atua como professora supervisora no Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID/CAPES), pelo Curso de História da UFFS – Campus Erechim. Áreas de interesse: Planejamento e Metodologias de Ensino, Coordenação Pedagógica, Formação de Professores e História.

● Darlan Francisco Soares: Professor de História no Colégio Estadual Mário Quintana, de Barão de Cotegipe/RS. Possui graduação em Licenciatura em História pela Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) – Campus Erechim (2017) e especialização em Gestão Escolar: Coordenação, Direção e Supervisão Escolar na UFFS (2022).

Exposição das práticas de ensino dos graduandos matriculados na disciplina Estágio curricular supervisionado II do Curso de História da UFFS – Campus Erechim, no semestre 2023.1: Alessandra Remussi; Ana Paula Giacomel; Amanda Monteiro; Emanuele Cristina Padilha Saurin; Gabriela Cosel Fiebig; Guilherme José Schons; Natalia Mattos Vieira; Vitoria Costa dos Reis; Welisson Bernardi.

Haverá certificação de 4 horas para validação de ACCs mediante preenchimento de lista de presença disponível no local. Não é necessária inscrição prévia.

E-mail: halferd.junior@uffs.edu.br ou historia.er@uffs.edu.br