Mesa Redonda “Discurso, memória e política”

Mesa Redonda Discurso, memória e política Campus CH

Quando: 21/junho/2024, 19h30min - 20h30min

Local: Auditório do Bloco dos Professores (UFFS - Campus Chapecó)

Público: A atividade é gratuita e aberta a todos os interessados, principalmente aos estudantes das áreas de Letras e de História.

Realização: Programa de Pós-Graduação em Estudos Linguísticos (PPGEL-UFFS) em parceria com o Programa de Pós-Graduação em História (PPGH-UFFS).

Programação:

Convidamos a todos a participarem da mesa redonda “Discurso, memória e política” promovida pelo Programa de Pós-Graduação em Estudos Linguísticos (PPGEL-UFFS) em parceria com o Programa de Pós-Graduação em História (PPGH-UFFS).

O evento será presencial e contará com a presença dos seguintes convidados: João Cezar de Castro Rocha (UERJ), Claiton Marcio da Silva (UFFS), Eric Duarte Ferreira (UFFS) e Valdir Prigol (UFFS). A conversa será mediada pela doutoranda Maruana Seraglio (PPGEL-UFFS).

A mesa-redonda objetiva discutir sobre as linguagens da guerra cultural na política contemporânea, com a presença do renomado pesquisador João Cezar de Castro Rocha, autor de livros sobre a polarização política e sobre o discurso bolsonarista. Com relação aos objetivos específicos, busca-se: (i) Dialogar sobre os discursos da guerra cultural no Brasil contemporâneo; (ii) Discutir sobre a polarização política e sobre a disputa de narrativas presente no debate público midiatizado; e (iii) Atender aos interesses de pesquisa de pós-graduandos tanto do PPGEL quanto do PPGH da UFFS.

Data: 21 de junho (sexta-feira)
Local: Auditório do Bloco dos Professores (UFFS-Chapecó)
Inscrições: https://forms.gle/DcPUPEWZTm6wz4AJ7

E-mail: maruana.seraglio@estudante.uffs.edu.br