V Semana Acadêmica de Educação do Campo: desafios da carreira docente em educação do campo e questões socioambientais
Quando: De 28/agosto/2024, 08h30min até 30/agosto/2024, 17h00min
Local: Campus Laranjeiras do Sul- Auditório e salas 301, 307, 404 e 405 no Bloco A
Público: Acadêmicos de Educação do Campo e demais licenciaturas, professores do ensino fundamental e médio das escolas do campo, das terras indígenas e das áreas urbanas, e a comunidade universitária em geral.
Realização: Acadêmicos e professores do Curso de Educação do Campo em Ciências Sociais e Humanas - Licenciatura do campus Laranjeiras do Sul - PR
As inscrições podem ser feitas no início de cada palestra ou minicurso e são gratuitas, com direito a certificados por participação em cada atividade.
Dia 28 (quarta-feira)
8h30 - Mesa 1 "A educação pública paranaense sob a lógica do mercado", com a professora Maria Eunice Martchuk da Costa, do Colégio Estadual do do Campo Iraci Salete Strozak.
14h - Mesa 2 "Educação ambiental e escolas do campo", com professora Rosana Cristina Biral Leme, da UNIOESTE de Francisco Beltrão
Dia 29 (quinta-feira)
8h30 - Mesa 3 "A carreira docente na Educação do Campo", com a professora Maria Isabel Farias, da UFPR.
Dia 30 (sexta-feira)
Mesa 4 "Educação Escolar Indígena, com as professoras Rosangela Faustino (UEM), Ionah Beatriz (UNICENTRO) e Danusa Bernardo (SEED - Terra Indígena Rio das Cobras).
O evento também contará com uma Roda de Conversa entre os estudantes dos Cursos de Educação do Campo dos campus da UFFS de Laranjeiras do Sul e de Erechim na quarta à noite, com diversos minicursos e oficinas na quinta à tarde e com uma Noite Cultural e Show de Talentos, contando com apresentações de todos os participantes, na quinta feira à noite.
A Semana Acadêmica contará com certificação por participação em cada atividade, variando de 2 a 4 horas, num total de 20 horas ao final dos três dias do evento.
Instagram: @educampo.uffslaranjeiras