Palestra "Continuidades e Descontinuidades na Educação Básica", com Carlos Roberto Jamil Cury

Cartaz com informações de palestra do professor Carlos Cury

Quando: 04/julho/2019, 19h00min - 22h00min

Local: Auditório do Bloco dos Professores do Campus Chapecó

Público: Professores e estudantes dos cursos de licenciaturas da UFFS; professores da educação básica das escolas de Chapecó e região e comunidade regional.

Objetivo: Objetivo Geral: Refletir sobre a realidade da educação básica no Brasil. Objetivos Específicos: 1. Envolver graduandos/as dos cursos de licenciaturas e mestrandos/as em Educação no debate acerca da educação básica na atualidade; 2. Observar, frente às mudanças políticas, econômicas, sociais e culturais das últimas décadas, as implicações das políticas educacionais na educação básica; 3. Compreender os novos sentidos e significados atribuídos às instituições educacionais, e as possíveis fragilizações dessas atribuições nos processos de continuidades e descontinuidades da educação básica.

Realização: Programa da Pós-Graduação em Educação - Campus Chapecó e Grupo de Pesquisa Educação Filosifa e Socieade (GPEFS).

Programação:

Palestra "Continuidades e Descontinuidades na Educação Básica", com o professor Dr. Carlos Roberto Jamil Cury (UFMG/ PUC-MG).

Carlos Roberto Jamil Cury é professor titular (aposentado) da Faculdade de Educação da UFMG, da qual é professor emérito. Também foi pró-reitor adjunto de Pesquisa dessa universidade. É professor adjunto da Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais, atuando na Graduação e Pós-Graduação (mestrado e doutorado). Foi membro do Conselho Estadual de Educação de Minas Gerais. Entre 1996 e 2004 foi membro do Conselho Nacional de Educação(CNE) na Câmara de Educação Básica (CEB), da qual foi seu presidente por duas vezes. Foi presidente da CAPES em 2003 e membro do CTC da Educação Básica (2009-2011) da CAPES. Foi membro da Comissão de Educação da SBPC e membro atual do seu Conselho Nacional. Foi também membro da Câmara de Ciências Humanas da FAPEMIG. Foi membro do Conselho Superior da CAPES e é vice-presidente da SBPC. Tem experiência na área de Direito à Educação, atuando principalmente nos seguintes temas: lei de diretrizes e bases, política educacional, legislação educacional e educação de jovens e adultos. Pesquisador Sênior do CNPq. É professor há 52 anos.

Coordenador do Evento: Professor Claudecir Dos Santos

E-mail: claudecir.santos@uffs.edu.br