Cursos gratuitos de idiomas da Rede Andifes IsF estão com inscrições abertas
Estudantes e servidores da UFFS podem se inscrever para cursos de alemão, espanhol, francês, inglês, italiano e japonês

Publicado em: 20 de março de 2024 14h03min / Atualizado em: 20 de março de 2024 14h03min

Estudantes, professores e técnicos administrativos da UFFS estão convidados a inscreverem-se, até as 12h do dia 28 de março, para os cursos de idiomas ofertados, de forma gratuita, pela Rede Andifes IsF (Idiomas sem Fronteiras). Estão sendo disponibilizadas, ao todo, 2.875 vagas para os cursos de alemão, espanhol, francês, inglês, italiano e japonês, para servidores e acadêmicos das instituições de ensino credenciadas à Rede.

Conforme o edital do processo seletivo, são 300 vagas para o curso de alemão, 650 para espanhol, 375 para francês, 875 para inglês, 275 para italiano e 400 para o curso de japonês. Elas serão preenchidas por ordem de inscrição e vão ser deferidas aquelas cujos candidatos apresentarem todos os documentos solicitados no edital, respeitando a ordem de inscrição. Cada turma terá 25 vagas e mais 20 vagas para lista de espera.

As aulas serão realizadas totalmente on-line, de forma síncrona, e poderão ter duração de um mês (cursos de 16h) a dois meses (32h), com dois encontros semanais de duas horas cada ou apenas um encontro de quatro horas (com intervalo). Os cursos são ofertados de forma colaborativa pelos especialistas de idiomas credenciados na Rede Andifes IsF.

Inscrição

O edital do processo seletivo informa, no item 4.4, os links de inscrição para cada um dos cursos disponíveis. Para inscrever-se é necessário apresentar comprovante de vínculo com a universidade, assim como comprovante de proficiência para cursos que não sejam do nível iniciante. Só é permitida a inscrição em um único idioma por CPF.

Para auxiliar os candidatos na escolha dos horários, conforme a disponibilidade de vagas, foi criada uma planilha pública em que pode ser visto o número de inscrições para cada turma em tempo real, a planilha pode ser visualizada em: https://tinyurl.com/mr369bj3. Os resultados do processo seletivo serão divulgados em 10 de abril.

A Rede Andifes IsF produziu um vídeo explicativo a respeito da oferta dos cursos de idiomas, que pode ser visto em: https://youtu.be/urWnd71S0sE. Em caso de dúvidas, o e-mail de contato é comunicacao@programaisf.pro.br.

Link para o edital do processo seletivo: https://tinyurl.com/ujyf5nmw

 

Galeria de Imagens: