Edital complementar insere requisitos específicos para concurso de professor

Publicado em: 04 de novembro de 2009 08h11min / Atualizado em: 16 de março de 2017 15h03min

Florinópolis – A Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) e a Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), tutora da UFFS, publicaram complementações ao Edital Conjunto nº 01 que trata do concurso público para a seleção de professores aos campi da UFFS de Chapecó, Cerro Largo, Erechim, Laranjeiras do Sul e Realeza. Entre as alterações está a inclusão de requisitos específicos para alguns campos do conhecimento.

No item 14 – Campo de Conhecimento: Física, foi acrescentado como requisito “mestrado e/ou doutorado em Ensino de Física”; no item 15 – campo de conhecimento: Aqüicultura, se acrescentou graduação em Biologia ou Ciências Biológicas. Aqueles candidatos que tiverem graduação em Desenvolvimento Rural ou em Desenvolvimento Rural e Gestão Agroindustrial, também poderão concorrer no Campo do conhecimento: Agronomia/Desenvolvimento Rural.

E poderá concorrer ao campo de conhecimento: Fundamentos da Educação, quem possuir mestrado e ou doutorado em Geografia. E no campo de conhecimento: Meteorologia, Climatologia e Hidrologia, foi incluído o requisito graduação em Meteorologia e mestrado e/ou doutorado em Meteorologia ou área afim. Outra mudança: a aula (prova didática) no campo de conhecimento Língua Espanhola e Lingüística Aplicada deverá ser ministrada em espanhol. Veja mais informações no edital complementar nº 2 UFFS-UFSC no site www.uffs.ufsc.br.