Estudantes estrangeiros visitam a UFFS – Campus Chapecó
Estudantes fazem parte do Programa Estudante-Convênio de Graduação (PEC-G).

Publicado em: 24 de novembro de 2021 15h11min / Atualizado em: 26 de novembro de 2021 17h11min

O Centro de Línguas da UFFS - Campus Chapecó e a Divisão de Relações Internacionais da UFFS organizaram uma visita ao Campus Chapecó com os estudantes estrangeiros do Programa Estudante-Convênio de Graduação (PEC-G) que estão na UFFS para estudar a língua portuguesa. Por conta da pandemia, os cursos estão sendo ministrados on-line e a visita foi o momento para se conhecerem pessoalmente, observando todos os cuidados necessários.

O encontro de ambientação teve como objetivo principal integrar os estudantes que estão em cursos on-line, ou seja, realizar uma aproximação dos estudantes com os professores que os acompanharam por todo este período e que eles “respirassem” os ares de um campus universitário que, com o êxito da certificação no Celpe-Bras, fará parte da realidade deles a partir de 2022.

O curso preparatório de português para o exame Celpe-Bras é ofertado pelo Centro de Línguas da UFFS, no âmbito do PEC-G, nos termos do Decreto 7.948 de 12 de março de 2013, no Campus Chapecó. Os estudantes foram selecionados pelo Edital Nº 52/MEC/SESu para realizar o curso preparatório de português para o Exame Celpe-Bras em 2021 e, considerando a situação de pandemia de covid-19 e a suspensão das aulas presenciais da UFFS, os cursos estão sendo ofertados  exclusivamente on-line.

Os estudantes que estão realizando cursos de Português na UFFS em 2021 são:

André Sebastian Calderón Linares - Guatemala
Emmanuel John Wanzala - Quênia
Kouéman Badji - Senegal
Mérieux Nshimiyimana - República do Congo
Nogus Abaram Stewart - Jamaica
Sebastián Peña Castillo - Costa Rica
Travis Ricardo Johnson - Jamaica
Ursula Maye Ndong Nse - Guiné Equatorial
Vigilda Lucia Mangue Mansogo Nchama - Guiné Equatorial.

Por conta da pandemia, há estudantes aprovados em edital de 2020 que ainda estão fazendo cursos de português e realizarão a prova em dezembro.