Grupos do PET da UFFS socializam experiências em seminário

Publicado em: 10 de junho de 2013 09h06min / Atualizado em: 28 de março de 2017 09h03min

Bolsistas, tutores, professores colaboradores e convidados participam na terça-feira (11) e na quarta-feira (12) do 1º Seminário Interno dos Programas de Educação Tutorial da UFFS (Sinpet). O evento, que será realizado pela Pró-Reitoria de Graduação e pelo Comitê local de Acompanhamento e Avaliação do PET (CLAA), pretende socializar as atividades dos grupos e avaliar a implantação dos programas na UFFS. O seminário será no auditório da Unidade Bom Pastor do Campus Chapecó.

O evento surgiu da necessidade dos tutores dos grupos e dos próprios estudantes de trocarem experiências sobre as atividades desenvolvidas. Segundo o presidente do CLAA, Leandro Bordin, “considerando as distâncias físicas e as diferenças entre as áreas de conhecimento o CLAA julga pertinente a reunião e a socialização das experiências de cada grupo para que boas práticas sejam multiplicadas. A ideia é que os grupos aprendam e cresçam conjuntamente”.

O PET iniciou na UFFS ainda em 2010 – ano em que começaram as aulas na universidade. A UFFS tem cinco grupos PET – um em cada campus da instituição -, 36 bolsistas, três voluntários, envolvendo 15 cursos da instituição. Os grupos são: Assessoria Linguística e Literária da UFFS (Campus Chapecó), Práxis (Campus Erechim), Medicina Veterinária (Campus Realeza), Políticas Públicas e Agroecologia (Campus Laranjeiras do Sul) e PET Ciências (Campus Cerro Largo).

Veja a programação do evento:

Data/hora Atividade
Terça (11)

14:00 – 17:30

Abertura do I SINPET

Mesa-redonda: Possibilidades e desafios no processo de implantação e manutenção de Programas de Educação Tutorial (PET)

Profa. Dra.Verli Fátima Petri da Silveira (UFSM)

Profa. Dra. Elena Blume (UFSM)

Terça (11)

18:30 – 22:30

Seminário de socialização dos trabalhos realizados pelos grupos PET da UFFS: trocando experiências e vislumbrando possibilidades

Quarta (12)