Jornada de Iniciação Científica e Tecnológica (JIC): submissão de trabalhos iniciam segunda-feira (8)

Publicado em: 05 de agosto de 2016 09h08min / Atualizado em: 05 de janeiro de 2017 09h01min

O período para submissão de trabalhos a serem apresentados na sexta edição da Jornada de Iniciação Científica e Tecnológica (JIC) da UFFS inicia na segunda-feira (8) e prossegue até o dia 22 de agosto. A JIC é um evento multicampi, promovido pela Diretoria de Pesquisa em conjunto com o Comitê Assessor de Pesquisa (CAP), que reunirá nos dias 17 e 18 de outubro os resultados de projetos de pesquisa de Iniciação Científica e de Desenvolvimento Tecnológico e de Inovação desenvolvidos no período de agosto de 2015 a julho de 2016.

Os trabalhos serão apresentados na forma de pôsteres ou oralmente. Na programação, também vão constar minicursos, palestras e atividades culturais. Os trabalhos serão avaliados pela Comissão de Avaliação, formada por professores/pesquisadores da UFFS, do CNPq e de outras instituições convidadas. Os melhores trabalhos receberão o Prêmio Jovem Pesquisador e serão inscritos na Jornada Nacional de Iniciação Científica (JNIC), a qual será realizada durante a 69ª Reunião Anual da SBPC, em julho de 2017, na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Os custos de inscrição, transporte e hospedagem serão custeados pela UFFS.

Conforme a diretora de Pesquisa, Rosiléa Garcia França, a partir desta edição o evento passa a ser sediado um ano em cada campi da UFFS, sendo que em 2016 será no Campus Chapecó. “Entendemos que o JIC pode servir para congregar os estudantes bolsistas e servidores que participam dos projetos, além de oportunizar momentos de qualificação aos envolvidos”, compreende a diretora, para quem a interação e troca de experiências e vivências entre os campi pode resultar no fortalecimento da pesquisa na Instituição.

Acesse o endereço para submissão dos trabalhos na VI JIC: https://periodicos.uffs.edu.br