Laboratório de Inovação da AGIITEC está disponível para uso da comunidade acadêmica
Interessados em utilizar espaços e equipamentos devem fazer agendamento prévio na página do setor

Publicado em: 19 de março de 2024 14h03min / Atualizado em: 19 de março de 2024 14h03min

A Agência de Internacionalização e Inovação Tecnológica (AGIITEC) tem, no primeiro andar do prédio da biblioteca do Campus Chapecó, o Laboratório Multiusuários de Inovação. Trata-se de um espaço amplo, com sala de reuniões, espaço de coworking e área de prototipagem, com equipamentos como cortadora a laser, scanners, impressoras 3D, mini fresadora e óculos de realidade virtual. Toda esta estrutura está à disposição da comunidade acadêmica, basta que seja feito o agendamento prévio para uso.

Técnicos administrativos, docentes e estudantes (com a ciência de um professor responsável) podem solicitar o agendamento, que deve ser feito na página da AGIITEC no site da UFFS, onde é possível conferir quais datas estão disponíveis. A reserva deve ser realizada com, no mínimo, 48 horas de antecedência. Recentemente foi publicada a Instrução Normativa n° 1 AGIITEC/UFFS/2024, que estabelece as orientações para o uso do laboratório.

Na página da AGIITEC também estão disponíveis vídeos que demonstram os usos possíveis para cada um dos equipamentos disponibilizados pela Laboratório de Inovação. Há, ainda, links que direcionam os visitantes para os detalhes técnicos destes equipamentos. 

 

Links

Página da AGIITEC - acesso ao agendamento e detalhes dos espaços e equipamentos disponíveis

Instrução Normativa n° 1 AGIITEC/UFFS/2024 - estabelece as orientações para o uso do Laboratório Multiusuários de Inovação

Contatos

Telefone (49) 2049 3749

E-mail agiitec@uffs.edu.br