MEC e Planejamento prometem para esta semana autorizar contratações

Publicado em: 03 de fevereiro de 2010 08h02min / Atualizado em: 17 de março de 2017 09h03min

Brasília – O reitor da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS), Dilvo Ristoff, retornou de Brasília, com a promessa do Ministério do Planejamento e do Ministério da Educação (MEC) de que nesta semana deve sair a autorização para a nomeação dos 165 docentes e 167 servidores técnico-administrativos concursados. Ele esteve na capital federal, na semana passada, para tratar de assuntos de interesse da UFFS, em especial da liberação das contratações dos funcionários da instituição.

Ristoff entregou, no MEC, carta solicitando urgência na autorização para a nomeação, tendo em vista que o início das aulas está programado para o dia 29 de março. Juntamente com o deputado federal Cláudio Vignatti, esteve na Secretaria Executiva do Planejamento, com o mesmo objetivo. O reitor apresentou, ainda, outra solicitação ao MEC: a autorização para realizar, ainda neste semestre, os concursos para atender à demanda de docentes na área profissionalizante da graduação, tendo em vista que o primeiro concurso buscou contemplar essencialmente as disciplinas do tronco comum – que devem ser cursadas por todos os alunos da UFFS.