Nota Pública

Publicado em: 21 de fevereiro de 2024 18h02min / Atualizado em: 21 de fevereiro de 2024 19h02min

A Reitoria da UFFS vem a público manifestar apoio à reestruturação da carreira dos Técnicos Administrativos em Educação (TAE), reconhecendo a grande importância do trabalho dessa categoria para o êxito da missão da nossa Universidade e, também, para toda educação brasileira. 

O Plano de Carreira dos Cargos Técnico-Administrativos em Educação (PCCTAE), das instituições federais de ensino vinculadas ao MEC, instituído pela Lei n° 11.091/2005, foi, sem dúvida, uma conquista histórica para toda categoria. Porém, entendemos que, após 19 anos, o PCCTAE precisa de uma reestruturação que abarque as mudanças sociais brasileiras e, ainda, que contribua para a garantia de direitos, a melhoria nas condições de trabalho e da qualidade de vida dos TAE das universidades federais.

Assim, a Reitoria da UFFS reconhece o processo de avaliação e reestruturação do PCCTAE, que terá uma importante reunião nesta quinta-feira (22/fev), como parte do movimento em defesa e valorização das Universidades e demais instituições federais de ensino brasileiras.