Pesquisadores da UFFS se reunirão para discutir propostas para chamadas públicas de infraestrutura da FINEP
Serão realizados três encontros, conforme as temáticas de cada uma das chamadas

Publicado em: 26 de janeiro de 2024 13h01min / Atualizado em: 30 de janeiro de 2024 11h01min

No final de 2023, a Financiadora de Estudos e Projetos (Finep) lançou três chamadas públicas para a área de infraestrutura, que receberão submissões até o início de abril. Para que as propostas da UFFS possam ser organizadas, a Diretoria de Pesquisa (DPE), vinculada a Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (PROPEPG), realizará três encontros, um para cada chamada, a fim de reunir os grupos interessados em participar com projetos.

Conforme a DPE, a ideia é reunir os pesquisadores para esclarecer dúvidas e também agrupar necessidades comuns em torno de grandes projetos, de modo a evitar propostas isoladas. Aqueles que tiverem interesse em participar das reuniões sobre uma ou mais chamadas, podem manifestar interesse por meio do preenchimento do formulário disponível em https://forms.gle/Emg67cnaSdEraG7u7, até a próxima terça-feira, dia 30.

Os encontros serão realizados nas seguintes datas e horários:

1º/02 às 10h – Chamada Pró-Infra Expansão;

1º/02 às 11h – Chamada Pró-Infra Centros Temáticos;

02/02 às 10h – Chamada Pró-Infra Recuperação.


Chamadas

Confira quais são as chamadas públicas abertas e o que será tratado nos encontros organizados pela DPE:

- MCTI/FINEP/FNDCT/CENTROS TEMÁTICOS 2023 – Edital para seleção pública de propostas para apoio a centros nacionais de infraestrutura científica e tecnológica de caráter temático, nas áreas de transição energética, transição ecológica, transformação digital, saúde e defesa;

- MCTI/FINEP/FNDCT INFRAESTRUTURA DE PESQUISA – PROINFRA 2023 – Seleção pública de propostas para o apoio financeiro para expansão e desenvolvimento de infraestrutura de pesquisa;

- MCTI/FINEP/FNDCT/AÇÃO TRANSVERSAL/RECUPERAÇÃO - INFRA 2023 – Edital para seleção pública de propostas para apoio financeiros a recuperação e atualização de ambiente de pesquisa e equipamentos.

 Vídeo Finep

A Finep produziu um vídeo a respeito das chamadas públicas lançadas em dezembro, que traz também as etapas de submissão no novo sistema de gerenciamento, confira em: https://youtu.be/LLVMCZy9kzw.