Publicado em: 27 de janeiro de 2025 14h01min / Atualizado em: 27 de janeiro de 2025 14h01min
Nos dias 22 e 23 de janeiro, a Andifes realizou a 203ª Reunião do Conselho Pleno, em Minas Gerais, na Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP). A reunião foi marcada por debates estratégicos sobre o ensino superior público e o seminário “Políticas Universitárias e de Gestão para Promoção da Equidade de Gênero”.
No encontro estiveram presentes a ministra dos Direitos Humanos e Cidadania, Macaé Evaristo, a ministra do Supremo Tribunal Federal, Cármen Lúcia Rocha, e de outras lideranças femininas de instituições governamentais e de ensino e pesquisa.
De acordo com a vice-reitora da UFFS, Sandra Pierozan, o evento abordou a questão de gênero na gestão universitária e propôs ações para promover equidade e diversidade. “A pauta justifica-se pela necessidade de construirmos cotidianamente uma universidade mais inclusiva, que seja espaço para pessoas diversas, homens, mulheres, brancos, negros, indígenas, de todos os lugares e com diferentes trajetórias, o que nos desafia a alcançar novas perspectivas de trabalho e formas de fazer o ensino superior público”, explicou.
Além disso, para Sandra, o seminário possibilitou o compartilhamento de experiências e desafios enfrentados na promoção da equidade, tanto pelas universidades, como pelas mulheres que estão em cargos de reitoras e vice-reitoras, proporcionando um momento de conexão, inspiração e com potencial para originar novos projetos para a ANDIFES.
Os debates podem ser assistidos no link: https://www.youtube.com/@Andifes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
03 de fevereiro de 2025
Erechim
03 de fevereiro de 2025
Cerro Largo
31 de janeiro de 2025
Chapecó
30 de janeiro de 2025
Cerro Largo