Prorrogado edital para propostas de projetos de pesquisa para a Fundação Araucária
O edital tem objetivo de pré-selecionar propostas dos campi Laranjeiras do Sul e Realeza.

Publicado em: 23 de novembro de 2021 10h11min / Atualizado em: 23 de novembro de 2021 18h11min

Foi prorrogado, até dia 29 de novembro, o prazo para inscrições na pré-seleção de propostas direcionadas ao Edital de Chamada Pública do Programa de Pesquisa Básica e Aplicada da Fundação Araucária.

O edital objetiva pré-selecionar três propostas para a execução de projetos de pesquisa nas áreas do conhecimento que apresentem aderência aos Novos Arranjos de Pesquisa e Inovação (NAPIs) que vêm sendo fomentados pela Fundação Araucária ou que apontam aderência às áreas prioritárias identificadas pelo Conselho Paranaense de Ciência nas diferentes áreas do conhecimento e de natureza multidisciplinar.

As propostas serão destinadas à consolidação dos três cursos de mestrado da UFFS localizados no estado do Paraná: Ciência e Tecnologia de Alimentos, Agroecologia e Desenvolvimento Rural Sustentável e Saúde, Bem-estar e Produção Animal Sustentável na Fronteira Sul.

O projeto deverá estar caracterizado como pesquisa científica, tecnológica ou inovação em áreas prioritárias do CCT-Paraná (Agricultura e Agronegócio; Biotecnologia e Saúde; Energias Inteligentes; Cidades Inteligentes; Educação, Sociedade e Economia) e áreas transversais (Desenvolvimento Sustentável; Transformação Digital).

Os recursos financeiros serão concedidos por meio de celebração de Convênio PD&I com a Fundação Araucária, com aporte financeiro no valor total de R$ 110.000,00 para atender até 3 (três) projetos, R$ 36.666,66 a cada um dos programas de pós-graduação stricto sensu dos campi do Paraná.

Demais informações nos Editais nº 964/GR/UFFS/2021 e nº 1021/GR/UFFS/2021.