Seletivos Pró-Imigrante e PIN convocam candidatos para matrícula em primeira chamada
Resultados definitivos e convocações foram publicados nesta sexta-feira, dia 23

Publicado em: 23 de fevereiro de 2024 18h02min / Atualizado em: 26 de fevereiro de 2024 11h02min

Nesta sexta-feira, dia 23, foram publicados os editais com os resultados definitivos e as primeiras chamadas para matrícula de candidatos dos processos seletivos especiais do Programa de Acesso e Permanência a Estudantes Imigrantes (Pró-Imigrante) e do Programa de Acesso e Permanência dos Povos Indígenas (PIN). Os participantes devem conferir com atenção os editais, pois as matrículas dos dois seletivos serão feitas de formas diferentes.

Pró-Imigrante

O resultado final do processo seletivo Pró-Imigrante foi publicado pelo Edital n° 111/GR/UFFS/2024. Já o Edital n° 112/GR/UFFS/2024 traz a relação de convocados para matrícula, que deverá ser feita presencialmente nos dias 27 e 28 de fevereiro, no campus de inscrição do candidato, das 8h30 às 11h30 e das 13h30 às 16h30. Os endereços são informados no item 2 do edital de convocação.

Os candidatos convocados devem levar os originais e cópias dos seguintes documentos:

- Cadastro de Pessoa Física (CPF);

- Documento Provisório de Registro Nacional Migratório (DPRNM) ou Carteira de Registro Nacional Migratório (CRNM) ou Registro Nacional Provisório (RNE), com data de validade vigente;

- Comprovante ou declaração de residência (modelo no Anexo I do Edital n° 112/GR/UFFS/2024);

- Comprovante de conclusão do Ensino Médio;

- As candidatas do sexo feminino com até 40 anos deverão apresentar comprovante de vacinação contra a rubéola.

PIN

O resultado final do processo seletivo PIN foi publicado pelo Edital n° 115/GR/UFFS/2024 e o Edital n° 116/GR/UFFS/2024 informa os nomes dos candidatos convocados para matrícula, que deverão apresentar a documentação de matrícula on-line, no Portal do Candidato (https://spm.uffs.edu.br/) até o dia 28 de fevereiro. O acesso ao portal deverá ser feito com o uso do login e da senha enviados pela UFFS ao e-mail de cada candidato convocado.

Os documentos exigidos para a matrícula são:

- Declaração de pertença a grupo étnico (RANI, declaração da Funai ou de próprio punho);

- Cadastro de Pessoa Física (CPF);

- Registro Geral (RG);

- Certidão de Quitação Eleitoral para candidatos maiores de 18 anos;

- Certificado de conclusão e histórico escolar do Ensino Médio ou certidão de exame supletivo;

- Documento que comprove estar em dia com as obrigações militares, para candidatos do sexo masculino entre 18 e 45 anos;

- Comprovante de vacinação contra a rubéola para candidatas do sexo feminino com até 40 anos.

Links para os editais

Resultado final do seletivo Pró-Imigrante - Edital n° 111/GR/UFFS/2024

Primeira chamada de convocação para matrícula do seletivo Pró-Imigrante - Edital n° 112/GR/UFFS/2024

Resultado final do seletivo PIN - Edital n° 115/GR/UFFS/2024