Terceirizados atualizaram informações sobre gestão de resíduos e economia de energia
Atividade de capacitação foi compartilhada por videoconferência entre os seis campi

Publicado em: 20 de novembro de 2017 17h11min / Atualizado em: 21 de novembro de 2017 08h11min

Durante a manhã do dia 14 de novembro, funcionários terceirizados dos seis campi da UFFS participaram de capacitação envolvendo assuntos como segurança e higiene do trabalho, gestão de resíduos, economicidade de energia e água. As informações foram repassadas pelo Departamento de Gestão Ambiental e compartilhadas por meio de videoconferência.

A atividade teve o objetivo de conscientizar e alinhar ações que fazem parte do cotidiano da vida profissional dos funcionários terceirizados. “Por estarem diretamente envolvidos com esses temas, eles podem contribuir para identificar situações de risco de acidentes, destinação correta de resíduos e situações de uso desnecessário de água e energia”, percebe Rudinei Justi, presidente da Comissão Permanente de Gestão do Plano de Logística Sustentável da UFFS.

Justi acredita “que todos estão mais engajados agora com o Plano de Logística Sustentável da Universidade. Esta foi uma das etapas do trabalho de educação ambiental, um trabalho que deve ser contínuo e envolver toda a comunidade universitária. Por isso pretendemos, juntamente com as comunidades acadêmicas dos campi, promover ações com intenção de conscientizar todos para a separação correta dos resíduos e para práticas de economia de água e energia”.